Coaching
Quem quer atuar globalmente precisa ampliar sua visão de mundo

31/01 – Com o aumento da mobilidade e das equipes de trabalho globalizadas e multiculturais, líderes dos mais variados setores da economia têm um novo desafio pela frente: aprender a lidar com a cultura específica de pares, colaboradores e stakeholders.

Tem metas a cumprir até o fim do ano? Veja 5 dicas para ser mais produtivo

21/11 – Deixar tudo para a última hora não é um hábito comum somente quando se trata das compras de Natal. Acontece também no trabalho. Com o fim do ano chegando, muitos profissionais enfrentam uma verdadeira corrida contra o tempo para conseguir cumprir prazos, finalizar tarefas e bater metas.

Como conseguir o seu “lugar ao sol” no mercado coaching?

14/11 – A evolução do mercado de coaching no Brasil e no mundo é comprovada pelos números expressivos que já contabiliza. Em 2017, a International Coach Federation (ICF) divulgou que já são mais de 50 mil profissionais no mundo, movimentando mais de US$ 2 bilhões.

O que distingue o inovador do maluco?

01/11 – No geral, já é do conhecimento de todos que liderar não significa mandar e, sim, promover condições de alta produtividade para a equipe e compartilhar uma visão de futuro inspiradora. Mas na hora de criar a visão, entre um líder genial e o “maluco” a distinção nem sempre é clara.

Coaching – Conversa de Especialista em Gente

24/10 – A ProFitCoach e Ornellas Escola de Recursos Humanos, que juntas somam mais de 40 anos de mercado, se uniram para desenvolver um novo workshop voltado para a capacitação de business partners – uma das funções do profissional de RH dentro da organização.

O fator educação

15/10 – Nada define melhor o atual momento do que: VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo). E como já disse o executivo Daniel Levy: “Antes tínhamos uma trajetória linear, fatos acontecendo com uma previsibilidade alta e gerenciável. Hoje, devido à tecnologia e a nossa evolução como indivíduo, há a velocidade maior no ritmo de todas […]

A comunicação que realmente transforma

09/10 – Que a comunicação é a principal ferramenta de trabalho do líder, não há dúvida. Que ela tem poder para potencializar a produtividade ou transformar uma organização, também não. Então, qual é a dificuldade para que haja uma liderança de transformação?

O seu equilíbrio perfeito

24/09 – Vivemos numa época de fórmulas prontas e de padrões que ditam como deve ser o caminho para o sucesso e para a sobrevivência no mundo organizacional que exige cada vez mais energia e, principalmente, tempo.

O seu equilíbrio perfeito

18/09 – Vivemos numa época de fórmulas prontas e de padrões que ditam como deve ser o caminho para o sucesso e para a sobrevivência no mundo organizacional que exige cada vez mais energia e , principalmente, tempo.

Teto de vidro

03/09 – Nos últimos anos, o tema diversidade passou a fazer parte da pauta das grandes empresas. De acordo com pesquisas da consultoria McKinsey, o principal motivo é a correlação entre diversidade de gênero e lucratividade/criação de valor a longo prazo.  

Assertivo e não autoritário

31/08 – A palavra do momento é diversidade e nas organizações não é diferente. Muitas pesquisas afirmam que equipes diversificadas ampliam as possibilidades de suprir a escassez de competências e talentos nas empresas e melhoram seu desempenho.

Terapia, será o caso?

29/08 – Na nossa escola, coach-professores trabalham como mentores e supervisores de novos coaches. Neste trabalho temos notado que alguns coaches quando encontram dificuldades com um cliente, imputam nele a responsabilidade e sem muita reflexão indicam psicoterapia.

O preconceito de gênero sobrevive à meritocracia

09/08 – A questão da diversidade de gênero e de como o preconceito se reflete nas organizações tem muitas facetas: de diferenças salariais à redução das oportunidades de promoção.

O tempo a seu favor

08/08 – “Tempo… Tempo… Tempo…” já dizia a música. Cada vez mais as responsabilidades aumentam e as horas reduzem. Provavelmente você já percebeu que a gestão do tempo afeta diretamente a sua vida pessoal e profissional.

O valor da “prata da casa”

06/08 – Hoje, o desafio dos líderes de RH (Recursos Humanos) é saber se os atuais colaboradores são utilizados de maneira eficaz para a geração de valor e produtividade, e medir o retorno comercial das abordagens de RH.

O valor da “prata da casa”

07/08 – Retenção e desenvolvimento dos talentos, bem como o engajamento de equipes, já tiraram muito o sono de gestores e líderes de recursos humanos (RH).

Contratação além do formal

03/08 – Todos sabemos que a disponibilidade e mente aberta do coachee e um coach bem preparado que saberá escutar contextualmente e fará as perguntas certas, provocando assim  reflexão, é fundamental para o processo de coaching.  

O tempo em favor da mulher

03/08 – Cada vez mais as responsabilidades aumentam e as horas diminuem. A gestão do tempo afeta a vida pessoal e profissional. Afinal, é preciso conciliar trabalho em casa com a vida profissional.

“Prata da casa”

30/07 – Hoje, o desafio dos líderes de Recursos Humanos é saber se os atuais colaboradores são utilizados de maneira eficaz para a geração de valor e produtividade, medir o retorno comercial das abordagens de RH.

O mito das malabaristas de plantão

30/07 – Você já se sentiu como uma malabaristas, tentando sustentar vários pratos ao mesmo tempo? Esse é o estereótipo de uma mulher bem-sucedida no século XXI.

©2019 por Pro-Fit Coaching e Treinamento Ltda, todos os direitos reservados.
Este conteúdo não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por BlackBean