Como pedir ao seu chefe que pague um treinamento para você?

Por Eliana Dutra – MCC

Quando você aumenta as suas habilidades aumenta as chances de sucesso da empresa que te emprega. Então que tal pedir ao seu chefe para que a empresa ajude a financiar o seu desenvolvimento?

Mais de 20% dos alunos da ProFitCoach tem seu curso  financiado pela empresa em turmas fechadas, ou tem pelo menos uma parte do investimento suportado pelo empregador.

Se você é um gerente de RH ou desenvolvimento ou especialista envolvido em treinamento para sua organização, você pode solicitar informações sobre nosso pacote de oferta corporativa .

Quando você está empenhado em aprendizado contínuo, você está demonstrando motivação , iniciativa e uma ambição saudável. E estas são características que toda organização busca. Ora, se tanto a sua empresa, quanto a equipe e o seu chefe vão se beneficiar das habilidades de coach que você vai adquirir, então a empresa deveria ajudar a pagar? E porque não o faz? Porque pedir recursos é tão difícil, principalmente quando é para nós mesmos?

As razões desta dificuldade são várias e aqui não cabe discuti-las. Hoje vamos ver como fazer para ser bem sucedido ao pedir para seu chefe que faça o investimento em você. Mas prepare-se! Vai dar trabalho e muito! Pois se até mesmo pedir para flexibilizar horário para poder fazer o curso as vezes já é desafiador! Você vai suar a camisa mas para te ajudar desenvolvemos estas dicas, inspirados que fomos em tantas pessoas que nos procuram precisando de  apoio para ser bem sucedido, nesta situação tão importante.

DICA 1: PESQUISE e PREPARE SUA ARGUMENTAÇÃO

Faça uma pesquisa de referências sobre o curso que quer fazer.

Como ele é visto no mercado?

Porque esta escola e não outra?

O que este curso vai te ensinar?

Porque você precisa aprender? Já não deveria estar sabendo?

Seu chefe também pode ter o receio de que toda equipe venha pedir para pagar outros cursos…

Então o que faz de você e este curso um “caso especial”?

DICA 2: UMA ORGANIZAÇÃO OU UM CHEFE NÃO PODE INVESTIR PORQUE “GOSTA DA IDEIA” ELE PRECISA DE INFORMAÇÃO SOBRE BENEFICIOS TANGÍVEIS

Provavelmente ele vai precisar discutir este investimento com outra pessoa e vai precisar de argumentos, cabe a você municiá-lo. Então prepare a sua argumentação! Pense como as habilidades que você aprenderá ao longo do curso de coaching vão melhorar algum indicador.

Por exemplo, se você for de RH e aprende a fazer coaching pode apoiar lideranças que estão com alto índice de rotatividade em suas equipes. Então com suas novas habilidades de coach você pode reduzir o custo direto de recrutamento e seleção.

Outro exemplo: Se você é líder de uma equipe, ter conversas coach com os seus subordinados desenvolverá a autonomia individual, possibilitando a você ter mais tempo para as questões mais estratégicas, aumentando a produtividade de todos.

Pergunte-se:

Como este curso vai ajudar a melhorar não só o meu desempenho, mas o desempenho da área?

Como vai impactar toda a organização?

Qual processo ou aspecto de sua organização precisa ser otimizado urgentemente?  Como o coaching como pode ajudar?

No longo prazo, qual será o impacto nos números, no lucro?

Segue um “banco de ideias” para te inspirar a montar a sua argumentação, mas lembre que você precisa customizar para números e desafios da sua empresa,

  • Você será capaz de ajudar sua equipe a ser mais eficiente
  • Você vai desenvolver e inspirar todos ao seu redor trazendo novos insights e conhecimento de ponta
  • Sua equipe será capaz de assumir maiores responsabilidades e/ou projetos
  • A equipe, você e seu chefe vão ser bem vistos e vão gerar mais receita para a organização,
  • Coaching traz inovação e inovação traz receita
  • Você fará coaching de funcionários trabalhando em home office  para eles se organizarem melhor e ganhem produtividade.

DICA 3: FALAR COM O CHEFE

Pode parecer boa ideia fazer esta conversa de surpresa, mas não é! Você quer que ele esteja inclinado a te ouvir. E ao fazer uma solicitação a pessoa tem que ter espaço para responder “- Não” . Se você não dá este espaço o outro se sente numa cilada e isto não favorece uma resposta positiva, pelo contrário.

Então que tal mandar um email ou um Whats App?

Algo como:

Fulano, como sabe estou muito feliz em trabalhar com você nesta equipe e nesta empresa. Tenho notado que tenho muitas oportunidades de agregar valor e, recentemente, quando discutimos o desafio XYZ me ocorreu que posso contribuir ainda mais se aperfeiçoar minhas habilidades. Então eu gostaria de sua opinião sobre um investimento que quero fazer com meu tempo e, quem sabe, com uma ajuda financeira da empresa. Fiz uma pesquisa extensa sobre como este investimento pode me ajudar a agregar maior valor para a companhia e gostaria de expor para você os impactos positivos que o curso irá provocar na área, nos nossos indicadores: X, Z e Y e , claro, na minha trajetória aqui. O curso é todo on line no horário: XXX. Quando podemos conversar?

DICA 4: ACEITE O NÃO

Pode ser que você tenha se preparado direitinho e mesmo assim não consiga o investimento.  Não desanime! Tente novamente com outro curso. Ou negocie uma nova alternativa, se ele não quer pagar o curso todo talvez possa fazer um adiantamento para você conseguir nosso 15% de desconto a vista?

DICA 5: NÃO FIQUE ENCARANDO A PEDRA, OLHE O HORIZONTE
Se mesmo com estas dicas você ainda não se sente confortável, peça ajuda. Nós na ProFitCoach temos vários ex-alunos formados que adorariam te ajudar nesta empreitada. Entre em contato conosco !

©2021 por Pro-Fit Coaching e Treinamento Ltda, todos os direitos reservados.
Este conteúdo não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por BlackBean